“Desistir não é uma palavra que pais de autista devem conhecer.”
Isso é o que dizem sobre nós.
Acho que minha maior dificuldade mediante o autismo, foi não ter apoio e o fato de que ninguém nos entendia, mas tinham sempre mil palpites para dar.
"Você é muito forte, por isso teve um filho com autismo."
A verdade é que eu nunca me senti mais forte, ou como dizem, mais capaz. Para ser sincera, acho que me senti menos capaz.
Eu conheço a palavra desistir.
Mas existem pais que apenas cansam, mas não desistem, apenas mudam o foco. Foi o que eu fiz por aqui, algumas coisas não faziam sentido insistir, estavam causando sofrimento para o meu filho, e estavam acabando comigo.
Não desisti, eu apenas cansei.
O engraçado é que dizem que você não pode desistir, mas também dizem que cada criança tem seu tempo.
Ok, vamos pensar.
Se cada criança tem seu tempo, porque raios eu tenho que forçar algo que o meu filho está claramente demonstrando falta de interesse, estresse e imaturidade? Só para ele ficar no quadro de honras? Só para ser igual a todo mundo e estar “a head by a century”? Eu acho que não. Tudo balela, não é?
“Toda criança tem seu tempo”
É frase de pára-choque?
Porquê dizem isso, quando na verdade, querem que todas as crianças sejam robôs domesticados, enfileirados com os mesmos pensamentos e ações?
É a escola que temos hoje, é a educação que vem do berço, afinal é a economia que move o país então, não poderia ser diferente.
Bom, aqui não tem economia, aqui tem amor e respeito.
O Arthur não está a frente do tempo dele, ele também não está atrasado, ele está exatamente onde deve!
E o mais gratificante é ver o meu filho dizer todos os dias, mais de uma vez por dia e por livre e espontânea vontade que ele está muito feliz!
Segredo do sucesso pra mim, é isso!
Era a única coisa que eu tinha em mente, desde que eu descobri a gravidez, queria ter um filho feliz, e ele diz que é! Ninguém tira isso dele, e eu sou a mãe mais feliz do mundo, por ter um filho que ama ser quem ele é.
Isso pra mim é mais do que estar a frente, isso é ser autêntico!
Comentários
Postar um comentário
E você, o que pensa a respeito?