2 de Abril - Dia Mundial e Nacional de Conscientização sobre o Autismo
Olá, como estão?
Hoje é um dia muito importante em nossas vidas, mal consigo me lembrar da época em que não tínhamos o autismo em nosso meio.
Durante essa semana, vou colocar alguns textos sobre o autismo na nossa vida, e espero que eles ajudem quem está recebendo o diagnóstico agora, ou quem desconfia que tem autismo, ou quem sabe, ajude a entender alguém que tem autismo.
Sendo mãe, vou focar mais no que pensamos, no que devemos fazer, mas sei que todos os meus pontos serão bem úteis para quem estiver lendo.
Primeiro, não surta! Segundo, não fica vendo vídeos de tudo que aparecer na internet. Pára! Olha pro seu filho, aprenda com ele.
As coisas mais importantes que você precisa aprender e atitudes que você precisa tomar são: criar e seguir uma rotina; fazer a tabela do cocô e dos alimentos do dia; levar seu filho para fazer exercícios; aprender a ensinar em casa; terapias não são tudo, encontre maneiras saudáveis de ajudar no sono e controle do estresse, como por exemplo, o pote da calma, um cobertor ponderado, abafador de ruídos, aromaterapia, alimentação saudável, alongamento, meditação, exercícios de respiração; paciência, persistência e o mais importante: amor ♥️
A rotina vai te ajudar a perceber o porquê de tal comportamento quando algo sair da rotina. A tabela faz com que percebemos o que dá alergia ou altera o humor, os exercícios ajudarão na coordenação motora e assim por diante. Se precisar de ajuda, eu já passei por tudo isso e posso ajudar também!
Esse começo é bem nublado e você aprende que existem coisas que você nunca ouviu falar na vida, mas agora parece que está atrasada demais. Mas fique em paz, tudo tem jeito. Entre em contato e eu te ajudo como puder.
Fique por aqui, nessa semana falarei bastante e você vai ver que, autismo pode não ser fácil, mas também não é impossível lidar.
Comentários
Postar um comentário
E você, o que pensa a respeito?