Mããe! Mamããe…
Tão doce! Esperei tanto tempo para ouvir o Arthur me chamar de mamãe, é emocionante!!
Minha mãe sempre dizia para o Arthur me presentear com essa palavra, e ele assim o fez, só quem é mãe entende a grandeza e o significado de uma palavra tão pequena, porém forte: MÃE
Depois desse tempo, temos o maior milagre da vida: o nascimento
Esse é o momento mais emocionante de todos!! Quando o bebê nasce, esperamos pelo primeiro sorriso, o balbuciar das primeiras palavras, torcendo para ser mamãe, o primeiro retrato sentado sozinho, o engatinhar, o primeiro passinho...
Ele não balbuciava, não fazia contato visual, não engatinhou, e andou muito tarde... não sabia apontar, ou pedir colo, parecia imune a dor, e chorava sem motivo aparente.
Sua primeira palavra foi "elo", falava sem contexto, até que houve um momento em que ele não falou mais nada...
Quem me conhece sabe que eu estudo sempre, e se desconfio de algo, procuro aprender. Comecei a fazer terapias com Arthur em casa quando ele tinha 1 ano meio, antes do diagnóstico fechado.
Com 1 ano e 8 meses, ele já apontava e mostrava o que queria, demonstrava interesse em brinquedos e afeto.
Hoje, com quase 9 anos, ele mantém mais contato visual, sabe se expressar e escrever histórias que ele mesmo inventa. É um garoto muito criativo!
Foi uma luta, mas conseguimos muitos avanços até hoje, e ainda temos muito caminho a percorrer!
O autismo é uma montanha russa de emoções, existem muitas regressões, e muitas surpresas. Que Deus esteja conosco, nos guiando e nos dando forças, pois teremos um longo caminho pela frente.
Tudo que fizemos foi mudar radicalmente a nossa vida, mas sabe de uma coisa, foi muito bom! Mudar é bom!
Obrigada Senhor por mais um dia, obrigada pela graça da vida, e pela sabedoria que o Senhor nos dá.
Sou muito grata à Deus por colocar pessoas maravilhosas em minha vida, como a minha mãe e o meu marido, que me dão forças e estão sempre comigo.
Sou grata a todos vocês, que lêem meu blog de diversos lugares do mundo, obrigada por estarem sempre aqui. Eu amo vocês!!
Se precisarem de ajuda no pós diagnóstico, estou aqui, me procurem e eu ajudarei como puder.
Deus abençoe a todos vocês!
Comentários
Postar um comentário
E você, o que pensa a respeito?