Pular para o conteúdo principal

Quaresma da Divina Misericórdia

Quaresma da Divina Misericórdia


"Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!" (Lc 23,42)

Ao viver essa Quaresma da Misericórdia, conduzida pelas meditações do padre Luís Erlin, que você possa oferecer suas misérias a Jesus Cristo e clamar: 

“Mostra-me, Senhor, a tua Misericórdia” para que eu enxergue e contemple a tua paixão. 

Que eu não desvie meu olhar de ti para que, assim como na alma do bom ladrão houve conversão, levando-o a salvação, eu possa ser tocado por essa Graça, por meio da contemplação do mistério da misericórdia para com este ladrão convertido, tudo isso, sob o olhar atento da Mãe da Misericórdia que também o acolheu e nos acolhe, como seus filhos.


Como fazer a Quaresma diariamente:

• Começar cada dia com o sinal da cruz.
• Pedir a iluminação do Espírito Santo com uma oração espontânea.
• Ler a reflexão do dia.
• Fazer a oração diária: “Jesus, tem misericórdia de mim!”
• Terminar com um Pai-nosso, três Ave-Marias e um Glória ao pai.


Oração:

Jesus, tem misericórdia de mim!
Jesus, diante da infinita Misericórdia do teu Sagrado Coração, eu desnudo minha alma mostrando ao Senhor minhas feridas, meus pecados, meus traumas e tudo aquilo que tenta me afastar do teu amor. 
Eu creio e confio que o teu olhar tem o poder de regenerar minha vida. Por essa razão, aqui estou, como sou, com todas minhas contradições, clamando pelo teu abraço.
Jesus, que nesta Quaresma da Divina Misericórdia eu possa ser transformado em uma nova criatura. 
Desejo sepultar as coisas antigas que me aprisionam e viver livre de qualquer amarra.
Peço a intercessão de São Dimas, o Bom Ladrão que provou da tua compaixão. 
Também imploro a assistência maternal da Santíssima Virgem Maria, a Mãe da Divina Misericórdia, para que ela me aponte sempre o caminho do teu Sagrado Coração. 
Jesus, eu confio em vós. 
Amém.

Iniciaremos a Quaresma no dia 5 de Março, clique aqui para acompanhar as meditações diárias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou eu?

Olá!  Me chamo Bruna Marques. Sou católica, casada e tenho dois filhos. Somos uma família atípica, que pratica o Homeschool há 8 anos. Trabalho ajudando famílias tanto no pós diagnóstico; elaborando rotinas e direcionando, quanto no ensino em casa; ajudando a escolher os métodos, materiais e estruturando rotinas de estudos. Com o passar do tempo, fiz um grupo com o nome da nossa escola domiciliar: Perene Saber, com intuito de compartilharmos e ajudarmos mutuamente os pais homeschoolers. Além disso, sou escritora criativa e criei o Poesia e Cia, para expor meus pensamentos e inspirar as pessoas.  Mas, esses são títulos, que a depender de quem, me conhece por tal. Mas quem sou eu, só eu mesma sei afinal. Então... Quem sou eu? De tempos em tempos eu gosto de escrever sobre essa pessoa que eu admiro muito, pois mesmo em meio as tempestades, evolui todos os dias: Eu. Eu sinto que mereço me homenagear pelas minhas vitórias. Hoje eu consigo ver que adotei uma postura que sempre admir...

Escolha ser feliz hoje!

 Ah! Se eu soubesse o que eu sei hoje...  Eu me amaria mais, eu seria mais feliz, e usaria melhor o meu tempo. Houve momentos em que eu me questionei sobre a vida, não entendia como algo simples pudesse ter tantas regras e custos. Com o tempo, esquecemos nossos sonhos e buscamos apenas fazer o que deve ser feito. Mas ninguém ensina o sentimento. A gente aprende o amor, a gente aprende o medo. E mesmo sem entender o porquê, nós simplesmente paramos de perguntar e passamos a tomar decisões baseadas em outras vidas, em outras pessoas. A verdade é que, é muito difícil ser apenas você. Somos seres adaptados, para a nossa própria sobrevivência. Ou seja, independente de você gostar ou não, você vai mudar. Mudamos de atitude, nosso vocabulário é alterado, e até o nosso gosto parece não fazer mais sentido depois de um tempo… Em minha caminhada, aprendi que não somos apenas um nome, somos também nossas escolhas, nossas amizades, nosso local de trabalho e nossa família. Tudo isso nos mol...

Viver de verdade

Viver é de verdade! E quantas vezes pensamos que a vida é feita de sonhos? Quantos momentos foram perdidos enquanto buscávamos algo? Tantas foram as vezes em que eu sonhei e deixei de viver. Às vezes pensamos que estar vivo já basta, que isso já é viver. Pensamos que a busca por algo, é o que dá sentido à vida. Mas não é. A vida é feita dos pequenos detalhes que mal percebemos. O dia pode ter 24 horas, mas por vezes, vivemos apenas 1 hora do nosso dia. Viver é de verdade, não tem segredo, não tem maquiagem. É tão simples, que passa despercebido. E você, como têm vivido?