Pular para o conteúdo principal

Afinal, as pessoas mudam?

 Afinal, as pessoas mudam?

Não pense que, só porque você mudou, as pessoas tem que te perdoar por algo que você fez em sua versão anterior.

 O fato é que as pessoas não mudam, elas evoluem o pensamento e por consequência disso buscam uma vida melhor em relação à versão anterior.

Mas nós somos seres únicos, não mudamos o nosso ser, mudamos apenas a nossa opinião.

E isso não faz de nós seres do bem ou pessoas melhores. 


A verdade é que se você mudou e se tornou alguém melhor, isso beneficia apenas você. Por isso as pessoas ao redor tem resistência a aceitar que você agora é "outra pessoa".

Mesmo porque, as pessoas não mudam.

E você pode sentir que melhorou seu jeito de ver o mundo, mas isso não muda a sua essência. E isso não é algo ruim, mas não deve ser imposto que as pessoas lhe aceitem agora.


Veja bem, nós mudamos o tempo todo, algumas vezes percebemos, mas outras vezes passa despercebido.

E essa é a questão aqui, o fato de você mudar seu pensamento faz bem, você conhece e se conecta com outras pessoas, e não existe mal em ter encontros e desencontros na vida, o importante é que se evolua, seja no pensamento ou em suas ações.

O importante é que você fique feliz com as pessoas que estão em sua vida, e não se chateie pelas que saem, visto que mudanças são necessárias e isso significa que houve uma evolução.


Para resumir, se pessoas saíram de sua vida, é porque completaram em si mesmas a evolução e precisaram migrar, da mesma forma que você vai encontrar novas pessoas com pensamentos semelhantes aos seus pensamentos atuais. E isso é fantástico! O que não deve ser feito agora é voltar atrás com o que já passou.

Por vezes sofremos pelo simples fato de correr atrás do que já se cumpriu.

Uma vez que o passado fica para trás e seus pés o levam para frente, não há motivo para voltar.


A evolução é simples e necessária, mas você precisa aceitar.

Mesmo porque a evolução acontece de forma natural em nosso corpo e no meio em que vivemos, mas a evolução intelectual é apenas uma escolha, e por isso você precisa aceitar que ela aconteça.

 

Mas lembre-se que, se você não está conseguindo evoluir é porque evoluir indica abrir novos caminhos e dizer não. Assim como tudo na vida, para iniciar algo novo você precisa finalizar o que está fazendo agora.

E talvez esse medo não seja da evolução em si ou das mudanças, mas sim na recusa de dizer ‘não’ para algo que você já está acostumado.

Já pensou nisso?

 

Obrigada por estarem aqui. Tenham uma ótima noite.


Postagens mais visitadas deste blog

Viver de verdade

 Viver é de verdade! E quantas vezes pensamos que a vida é feita de sonhos? Quantos momentos foram perdidos enquanto buscávamos algo? Tantas foram as vezes em que eu sonhei e deixei de viver. Às vezes pensamos que estar vivo já basta, que isso já é viver. Pensamos que a busca por algo, é o que dá sentido à vida. Mas não é. A vida é feita dos pequenos detalhes que mal percebemos. O dia pode ter 24 horas, mas por vezes, vivemos apenas 1 hora do nosso dia. Viver é de verdade, não tem segredo, não tem maquiagem. É tão simples, que passa despercebido. E você, como têm vivido?

Quem sou eu?

 Quem sou eu? De tempos em tempos eu gosto de escrever sobre essa pessoa que eu admiro muito, pois mesmo em meio as tempestades, evolui todos os dias: Eu. Eu sinto que mereço me homenagear pelas minhas vitórias. Hoje eu consigo ver que adotei uma postura que sempre admirei e leva tempo para ser quem desejamos, afinal estamos sempre olhando para fora, e nunca para dentro do nosso coração. Já parou para pensar quantas vezes você buscou respostas de algo que sentia ou pensava dentro de livros, sites e até mesmo sob o olhar de outra pessoa? Essa pessoa era eu. Eu buscava respostas o tempo inteiro, o que era aceitável, porque eu sou curiosa e gosto de aprender. Mas em determinado momento da vida, eu simplesmente sentia que já sabia a resposta dessas perguntas, e então tudo pareceu perder o sentido. E buscando a razão da minha existência, encontrei pessoas que ainda não tinham aquelas respostas. E foi assim que eu entendi, esse é o meu propósito de vida; ajudar pessoas que estão buscando ess